18 de novembro de 2011

Aprovado projeto de lei que regulamenta profissões de reciclador e catador de papel

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (17), um Projeto de Lei do Senado que regulamenta a profissão de catador de materiais recicláveis e de reciclador de papel. O parecer do relator, Marçal Filho (PMDB-MS), foi favorável à constitucionalidade e juridicidade da matéria.
Como a proposta tramita em caráter conclusivo, e já havia sido aprovada pelos demais colegiados competentes, o texto segue agora para sanção presidencial. O PL define catador como “o profissional autônomo ou associado de cooperativa que cata, seleciona e transporta material reciclável nas vias públicas e nos estabelecimentos públicos ou privados para venda ou uso próprio”.
Já o reciclador é aquele que “recicla papel para venda ou uso próprio”. Ele pode atuar de forma autônoma ou integrar-se à cooperativa e trabalhar em casa ou em outro local adequado à atividade. O profissional do ramo deverá registrar-se na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de sua cidade.
(Blog. Carlos Britto)

DIVULGUE SUES EVENTOS TOTALMENTE GRÁTIS

 Esse Blog é para você ficar bem informado com os acontecimentos da nossa cidade, divulgue seus eventos sociais totalmente grátis, procure Gerisvan Tavares e tenha mais informações, nosso proposito é levar a informação precisa sem interesse financeiro respeitando o direito de todos, lembrando que as publicações serão analizadas antes de serem  vinculadas no Blog GTS ART evitando assim maiores trantornos. Grato, Gerisvan Tavares.

17 de novembro de 2011

Homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, Deputado Estadual propõe selo comemorativo do ‘Rei do Baião’

O deputado Tony Gel (DEM) fez um apelo ao diretor regional dos Correios de Pernambuco para que seja lançado, em 2012, um selo comemorativo ao centenário de nascimento do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Na indicação que encaminhou, hoje (17), à Mesa Diretora, propondo a homenagem, Tony Gel sugere que o evento de lançamento do selo seja realizado na Assembleia Legislativa onde já existe uma comissão parlamentar suprapartidária, da qual ele faz parte, encarregada das comemorações, em 2012, do centenário de nascimento do Rei do Baião.
Ao justificar o seu apelo, o deputado dissse que o lançamento de um selo comemorativo pelos Correios “será uma grande demonstração de carinho com o artista que tanto orgulhou e representou nossa região, além de que a iniciativa irá contribuir para a preservação da memória daquele foi o maior responsável pela divulgação da música nordestina no Brasil e no exterior”.
Imagem – Folha de Exú
(Bruno Moraes)

PREFEITURA DE PETROLINA COLOCA EM PRÁTICA NESTE SÁBADO ALUGUEL DE BICICLETAS

Depois de ter sido suspenso pelo TCE-PE, o Sistema Público de Estacionamento Rotativo – integrado ao aluguel de bicicletas – será finalmente colocado em prática pela Prefeitura de Petrolina. A iniciativa tem por objetivo incentivar alternativas para desafogar o trânsito e, ao mesmo tempo, contribuir com o meio ambiente através de veículos não-poluentes.
 O prefeito Júlio Lóssio vai inaugurar o sistema na tarde deste sábado (19). A ação, realizada pela Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), será marcada por um grande passeio ciclístico que sairá da orla fluvial, Complexo Porta do Rio, às 17h.
Inicialmente o projeto, que cumprirá sua primeira etapa, irá contemplar três pontos que ficarão localizados na orla/acesso das barquinhas, Praça Dom Malan e Pio XII. O quarto ponto, que será agregado na segunda fase, ficará localizado na Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). Todas as estações deverão disponibilizar 10 bicicletas, que terão o devido acompanhamento. Para dispor do serviço, os interessados deverão passar por um cadastro que estará disponível no site da Prefeitura (www.petrolina.gov.br).
Inicialmente o sistema funcionará de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. O valor diário será de R$ 5 ou mensal de R$ 10, com tempo limite de uso por no máximo uma hora, sendo necessário o retorno para estação, sempre ao término desse tempo. Atualmente Petrolina, segundo dados do IBGE, conta com uma frota de 70 mil veículos (entre carros e motos). A medida, acredita o prefeito, deve otimizar o trânsito da cidade, melhorando a mobilidade urbana, além de ser ecologicamente correta. (Da Ascom/PMP)
BLOG. CARLOS BRITO.

15 de novembro de 2011

O mal que as novelas fazem


Tudo é apresentado de maneira inteligente e com requintada técnica

Certa vez, um amigo chamado Franz Victor, psicólogo já falecido, disse-me que "as novelas fazem uma pregação sistemática de antivalores".
Meu amigo me disse uma grande verdade.

Enquanto a evangelização procura incutir nas pessoas uma vida de acordo com os valores do Evangelho, a maioria das novelas estraga as pessoas, incutindo-lhes antivalores cristãos.

As novelas, em sua maioria, exploram as paixões humanas, muito bem espelhadas nos chamados pecados capitais: soberba, ganância, luxúria, gula, ira, inveja e preguiça; e faz delas objeto dos seus enredos, estimulando o erro e o pecado, mas de maneira requintada.

Na maioria delas vemos a exacerbação do sexo; explora-se descaradamente este ponto, desvirtuando o seu sentido e o seu uso. Em muitas cenas, podem ser vistos casais não casados vivendo a vida sexual, muitas vezes, de maneira explícita, acintosa e provocante. E isso no horário em que as crianças e os jovens estão na sala. Aquilo que um casal casado tem direito de viver na sua intimidade, é colocado a público de maneira despudorada, ferindo os bons costumes e os mandamentos de Deus.

Mas tudo isso é apresentado de uma maneira "inteligente", com uma requintada técnica de imagens, som, música, e um forte aparato de belas mulheres e rapazes que prendem a atenção dos telespectadores e os transforma em verdadeiros viciados. Em muitas famílias já não se faz nada na hora da novela, nem mesmo se dá atenção aos que chegam, aos filhos ou aos pais.

Assim, os valores cristãos vão sendo derrubados um a um: a humildade, o desprendimento, a pureza, a continência, a mansidão, a bondade, o perdão, entre outros; eles vão sendo jogados por terra, mas de maneira homeopática; de forma que, aos poucos, lentamente, para não chocar, os valores morais vão sendo suprimidos. Faz-se apologia do sexo a qualquer instante e sem compromisso familiar ou conjugal; aprova-se e estimula-se o homossexualismo como se fosse algo natural e legítimo, quando o Catecismo da Igreja Católica (CIC) chama a prática homossexual de "depravação grave" (CIC §2357).

O roteiro e enredo dos dramas das novelas são cuidadosamente escolhidos de modo a enfocar os assuntos mais ligados às pessoas e às famílias, mas, infelizmente, a solução dos problemas é apresentada de maneira nada cristã. O adultério é muitas vezes incentivado de maneira sofisticada e disfarçada, buscando-se quase sempre "justificar" um triângulo amoroso ou uma traição.

O telespectador é quase sempre envolvido por uma trama em que um terceiro surge na vida de um homem ou de uma mulher, casados, que já estão em conflito com seus cônjuges. A cena é formada de modo a que o telespectador seja levado a até desejar que o adultério se consuma por causa da "maldade" do cônjuge traído.

E assim, a novela vai envolvendo e "fazendo a cabeça" até mesmo dos cristãos. A conseqüência disso é que elas passaram a ser a grande formadora dos valores e da mentalidade da maioria das pessoas, de modo que os comportamentos antes considerados absurdos , agora já não o são, porque as novelas tornaram o pecado "palatável". O erro vai se transformando em algo comum e perdendo a sua conotação de pecado.

Por outro lado, percebe-se que a novela tira o povo da realidade de sua vida difícil fazendo-o sonhar diante da telinha. Nela, ele é levado a realizar o sonho que na vida real jamais terá condições de realizar: grandes viagens aéreas para lugares paradisíacos, casas superluxuosas com todo requinte de comidas, bebidas, carros, jóias, vestidos, luxo de toda sorte; fazendas belíssimas onde mulheres e rapazes belíssimos têm disputas entre si.

E esses modelos de vida recheados de falsos valores são incutidos na cabeça das pessoas. A conseqüência trágica disso é que a imoralidade prevalece na sociedade; a família é destruída pelos divórcios, traições e adultérios; muitos filhos são abandonados pelos pais, carregando uma carência que pode desembocar na tristeza, depressão, bebida e até em coisas piores. A banalização do sexo vai produzindo uma geração de mães e pais solteiros, que mal assumem os filhos... É a destruição da família.

Por tudo isso, o melhor que se pode fazer é proibir os filhos de acompanharem essas novelas. Contudo, os pais precisam ser inteligentes e saber substituí-las por outras atividades atraentes. Não basta suprimir a novela; é preciso colocar algo melhor em seu lugar. Esta é uma missão urgente dos pais.

O Vencedor e o Perdedor

Um vencedor é sempre parte da resposta
Um perdedor é sempre parte do problema

Um vencedor possui sempre um programa
Um perdedor possui sempre uma desculpa
Um vencedor diz "Deixe-me ajudá-lo"
Um perdedor diz "Não é minha Obrigação"
 
Um vencedor vislumbra uma resposta
para cada problema
Um perdedor vê todos os problemas,
sem Resposta

Um vencedor diz "Pode ser dificil, mas
não impossivel"
Um perdedor diz "pode ser possivel,
mas é dificil"

Um vencedor entende que sem Deus
não poderá encontrar-se com o melhor,
para a sua Vida.

Um perdedor crê que pode viver sempre
baseado em seus Recursos póprios e seu
orgulho pessoal.

Leve para sua comunidade a palestra sobre “O Verdadeiro Sentido do Natal”

Formação é gratuita e é ministrada pela equipe da Associação Evangelizar é Preciso

Já está chegando o Natal, uma das épocas mais especiais para os cristãos. Essa é o momento em que todas as atenções devem estar voltadas a Jesus. Por isso, a Associação Evangelizar é Preciso está organizando uma palestra sobre o Verdadeiro Sentido do Natal, que fala que a comemoração deste dia 25 de dezembro só fazem sentido se Jesus estiver no centro delas.
A palestra é gratuita e você pode levá-la à sua paróquia ou empresa. Entre em contato com a Associação pelo telefone (41) 3221-6036 ou pelo e-mail imprensa@evangelizarepreciso.com.br e faça seu agendamento.

 

STF anuncia audiências públicas sobre Lei Seca e julgamento sobre constitucionalidade do texto deve demorar mais


A Lei Seca, que prevê punição para motoristas que dirigem depois de ingerir bebidas alcoólicas, será tema de audiências públicas no Supremo Tribunal Federal (STF) em 2012. A determinação é do ministro Luiz Fux, relator da ação que contesta a constitucionalidade do texto. O objetivo das audiências é esclarecer todos os pontos da lei que vão além da área jurídica antes de levar o caso a julgamento.
Entre os temas que o ministro quer esclarecer estão os efeitos da bebida alcoólica no organismo e na condução de veículo, se a Lei Seca já trouxe benefícios concretos desde que entrou em vigor e o números de acidentes e prisões devido à embriaguez ao volante. Os interessados em participar das audiências – pessoas jurídicas sem fins lucrativos – têm até as 20h do dia 9 de dezembro para se manifestar por meio do e-mailgabineteluizfux@stf.jus.br
Desde que entrou em vigor, em 2008, a lei é contestada no STF pela Associação Brasileira de Restaurantes e Empresas de Entretenimento (Abrasel). Embora esteja tramitando há quatro anos, Fux diz que a ação exige “apreciação que ultrapassa os limites do estritamente jurídico, porque demanda abordagem técnica e interdisciplinar da matéria”. Para ele, as audiências públicas darão maior legitimidade à futura decisão que será tomada no caso.
A realização de audiências públicas já foi adotada pelo STF na análise de outros temas polêmicos, como as pesquisas embrionárias com células-tronco e sobre a adoção de cotas para ingresso no ensino superior.
(Agência Brasil)

Publicado por Carlos Britto 15/11/2011 às 18:37