14 de janeiro de 2012

Petrolina pode ganhar unidade da Fazenda Esperança

A parceria entre a Diocese e a prefeitura de Petrolina pretende trazer para o município a Fazenda Esperança,  local para tratamento de pessoas com dependência química que está presente em quase todos os estados brasileiros. Em Pernambuco, encontra-se em Garanhuns e Caruaru, no Agreste.
O Bispo Dom Manoel considera importante um espaço adequado para a socialização e tratamento dos dependentes químicos no município. “O evangelho é para ser vivenciado de maneira muito religiosa, espiritual e também social, por isso que a Diocese de Petrolina e a prefeitura pretendem trazer para cá a Fazenda Esperança, que é um dos meios de oferecer oportunidade para a pessoa recuperar a sua dignidade”, ressaltou.
Além do Brasil, a Fazenda Esperança encontra-se em mais dez países e acolhe pessoas com idade entre 15 e 45 anos, possiilitando-lhes moradia, alimentação e outras necessidades básicas. Na Fazenda Esperança, o tratamento deve ser feito de espontânea vontade e os internos não ficam em locais fechados por muros ou portões. O tratamento dura 12 meses. (Com informações da Ascom PMP) (Blog Carlos Britto)

Projeto da Celpe “Nova Geladeira” terá continuidade em 2012

O Projeto Nova Geladeira da Companhia Elétrica de Pernambuco (Celpe) terá continuidade em 2012. A ação beneficia famílias cadastradas na Tarifa Social, com a troca de produtos antigos e que tinham alto consumo de energia por geladeiras novas e econômicas, sem custo para o cliente. Este será o sétimo ano do projeto.
 As famílias que desejam participar da ação devem ter uma geladeira antiga, estar cadastrado na Tarifa Social da Celpe, não ter débito com a empresa e ter um consumo médio de três meses superior ou igual de 80kWh/mês. Todos os eletrodomésticos recolhidos são reciclados.
 Além das geladeiras, a Celpe também realiza doações de lâmpadas florescentes aos clientes da tarifa social visando a economia de energia elétrica. Em 2011, um total de 70 mil lâmpadas e mais de 16 geladeiras foram entregues em Pernambuco. (De Agência) (Carlos Britto)

13 de janeiro de 2012

Radialista Vinicius de Santana enaltece desempenho do ministro FBC ao se explicar no Congresso

O radialista Vinicius de Santana (foto) nos envia um artigo enaltecendo a desenvoltura do ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) durante sua explanação, ontem (12) no Congresso Nacional, para esclarecer supostos privilégios que teria concedido ao estado de Pernambuco, entre outras acusações feitas pela grande imprensa do país.
Confiram:
O FILHO DE PETROLINA BRILHA MAIS UMA VEZ
Pra não deixar dúvidas e não alimentar discórdias e nem paixões, o Ministro de Petrolina foi longe demais na sua explanação no Senado Federal. Longe em dignidade, em respeitabilidade, em conhecimento de causa, em falar, explicar, dizer, calando a voz dos algozes, mas alimentando de alegria e dignidade os sertanejos e catingueiros de Petrolina. Era como se estivéssemos em uma de suas campanhas políticas ouvindo o seu contundente discurso em torno dos objetivos de sua vitória.Falou alto a competência.
E nós, Petrolinenses, aqui, atentos, apenas gerando a expectativa de cada resposta correta, justa e elementar de quem sabe o que quer e por isso preparado está para grandes embates e desafios.
Quem assistiu ao depoimento viu finalmente um homem publico sem máculas, sem medo, sem receios, com a certeza do que fala, do que afirma, do que quer.
Este é o Fernando Bezerra que Petrolina conhece, é o seu filho. Destemido, um sonhador, mas de pés no chão, que faz de seu conhecimento a extensão de ver tantos sonhos realizados para o povo do País que ele serve.
Quanto orgulho bateu nos corações dos Petrolinenses ontem, ao ver seu dedicado filho ser alvo de tantos elogios e afirmações denodadas.
Quem passou por ali? Era a grande pergunta.
Pena que seu Quelê, Dona Zefa, Dr. Nilo e seu Paulo Coelho não puderam ver o espetáculo de ontem. Mas Petrolina viu e dirá com orgulho e sabedoria a todas as suas gerações que um de seus filhos mais ilustres subiu as barrancas do São Francisco para derramar competência e inteligência no nosso Congresso Nacional.
Eita Petrolina que gera história! E viva a República Sertaneja e Independente dos que gostam e amam esta terra.
Vinicius de Santana/Trabalha na Rádio Grande Rio AM, é sertanejo e catingueiro 
(CARLOS BRITTO)

10 de janeiro de 2012

Sarney convoca comissão para ouvir ministro da Integração nesta quinta-feira

BRASÍLIA - O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, será ouvido pela comissão representativa do Congresso Nacional na próxima quinta-feira, sobre as denúncias relacionadas à sua atuação na pasta. A comissão foi convocada nesta terça-feira pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) , atendendo aos requerimentos do PPS, PSDB e DEM e a pedido do próprio ministro, que até agora não conseguiu explicar porque favoreceu seu Estado, Pernambuco, com 90% das verbas da pasta destinada à prevenção de desastres naturais em todo o País.
Presidida por Sarney e formada por 7 senadores e 16 deputados, a comissão representativa substitui Senado e Câmara no período do recesso parlamentar, que termina dia 2 de fevereiro. Sua composição, basicamente por parlamentares da base aliada da presidente Dilma Rousseff, favorece a iniciativa do governo de blindar o ministro para não ter de demiti-lo e com isso abalar o relacionamento com o PSB, 'dono' de 4 votos no Senado e de 31 na Câmara dos Deputados.
Além do fato de ter priorizado seu Estado, Fernando Bezerra é cobrado por ter burlado a Lei do Nepotismo, ao manter seu irmão Clementino Coelho na presidência da Codevasf por quase um ano e por ter favorecido as emendas de seu filho, deputado Fernando Coelho Filho. Nesta terça-feira, Diário Oficial da União trouxe a saída de Clementino Coelho do cargo, substituído por Guilherme de Almeida.
Também nesta terça, o líder do DEM, senador Demóstenes Torres (GO), dá entrada na Procuradoria-Geral da República a uma representação contra o ministro de Integração. O líder quer que o Ministério Público investigue as denúncias feitas ao ministro e que adote as providências penais, no caso de se confirmarem. (MSN Estadão)

O sorvete e a senhora

Eram mais de 2 horas da tarde. O sol quente já esquentava o chão por onde eu andava. Caminhava em direção à sorveteria que ficava logo na primeira esquina. Tinha no bolso uma mísera nota de um real (toda sujinha, ah coitadinha!), que havia ganhado de meu pai por ter lavado a louça, coisa que eu detestava fazer.
Chegando à sorveteria, pedi um sorvete de casquinha de chocolate. Logo após entrou uma senhora de aparência bem humilde, parecia ter mais de 70 anos, que andava curvada e tinha os olhos bem fundos, indecifráveis. Ela aproximou- se do dono da sorveteria e pediu uma esmola, alegando que tinha mais de quatro dias que não colocava se quer um pedaço de pão na boca. Não pedia muito, apenas queria o suficiente para comprar apenas um pão.
Fiquei observando-a e parecia que via nela toda a imagem da realidade que existia no mundo. Em sua imagem via todas as pessoas – homens, mulheres e crianças- que viviam na mesma situação enfrentando a fome, a miséria, as injustiças e até a violência.
Aquilo mexeu profundamente comigo. Tantas vezes que eu reclamava por não ter o sapato da moda, por não comer o hambúrguer com Coca-cola do Mc Donald’s, coisas fúteis, e o que aquela senhora pedia era simplesmente um pedaço de pão.
O dono da sorveteria respondeu que não tinha dinheiro, e que ela fosse pedir em outro lugar, que saísse dali, pois estava espantando a clientela. A senhora muito triste, retirou – se, e com muita dificuldade foi caminhando em direção a porta. Ele virou-se para mim para entregar o meu sorvete e quando ia pegar o dinheiro no bolso, desisti e não mais o comprei.
Saí rapidamente da sorveteria. Queria muito aquele sorvete, o tempo quente pedia em demasiado, mas não podia ficar com esse peso na consciência. Logo avistei a senhora, e entreguei-lhe a minha nota de um real. Ela olhou para mim com um olhar penetrante, abriu um sorriso e disse muito obrigada, você me deu a última refeição de minha vida, posso morrer feliz agora. Não entendi nada, e voltei para casa.
No outro dia, voltei ao mesmo lugar e vi aquela senhora, caída no chão e morta. Assustei – me e vi que aquela senhora havia morrido com um grande sorriso na face. Morreu satisfeita.
Aquela imagem eu nunca mais esqueci. Mudou totalmente minha vida e meu modo de vivê-la, meu modo de pensar e agir. Aquela senhora se foi, mais tenho certeza de que eu a fiz feliz aquele dia e dei-lhe a última alegria. Isso pra mim foi algo gratificante, pois pude ajudar uma pessoa e não pensar somente em mim, mas no meu próximo. E assim esse dia ficou gravado pra sempre em minha mente.
(Mônica Menezes Flôres)

TSE define calendário eleitoral para 2012

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário eleitoral 2012. Em Pernambuco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) realizou, segunda-feira (9), a primeira sessão do ano para avaliar os problemas ligados a eleições passadas.
Confira abaixo algumas datas importantes no calendário eleitoral deste ano:
9/05 – Término do prazo para o eleitor pedir inscrição eleitoral, transferência de domicílio ou alteração no título de eleitor para quem mudou de endereço dentro do município.
30/06 – Término do prazo para a realização das convenções.
5/07 – Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem, no cartório eleitoral competente, até às 19h, o pedido de registro de candidatos.
6/07 – Liberação da propaganda eleitoral
9/07 – Término do prazo para o eleitor com deficiência ou dificuldade de locomoção pedir transferência para seção eleitoral especial.
21/08 – Início do período para a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
7/09 – Término do prazo para a entrega dos títulos eleitorais de quem se inscreveu ou pediu transferência. (Blog Carlos Britto)

CONSELHO TUTELAR 2012. PARTICIPE DA ENQUETE!

Apartir de hoje você pode participar no Blog GTS Art da pesquisa para escolher os novos Conselheiros Tutelares de Santa Cruz, podendo votar em até cinco candidatos, participe e divulgue essa ação, ser conselheiro é um ato de AMOR E COMPROMISSO com a sociedade, as crianças e adolescentes. Analise e veja quem realmente é merecedor do seu voto. A eleição esta marcada para dia 11 de fevereiro data em que encerra essa pesquisa pontualmente as 18Hs. A todos uma Boa Sorte!!!   

9 de janeiro de 2012

Um feliz e abençoado 2012, repleto de paz e luz!

Neste primeiro boletim do ano gostaria de compartilhar a Oração da Paz do beato João Paulo II. Todos nós desejamos a paz. Porém, devemos sempre lembrar que a verdadeira paz é a de Jesus Cristo, uma paz inquieta que faz com que sejamos promotores dessa paz e do amor de Deus no mundo.

Senhor, Deus da paz, tu que criastes os homens para serem herdeiros da Tua glória, nós Te bendizemos e agradecemos porque nos enviastes Jesus, Teu Filho bem-amado.

Tu O fizeste realizador da nossa salvação, a fonte de toda paz, o laço de toda fraternidade. Agradecemos pelos desejos, esforços e realizações que Teu Espírito de paz suscita em nossos dias, para substituir o ódio pelo amor, a desconfiança pela compreensão, a indiferença pela solidariedade. Abre mais ainda nosso espírito e nosso coração para as exigências concretas do amor a todos os nossos irmãos, para que sejamos, cada vez mais, artífices da paz.

Lembra-te, ó Pai, de todos os que lutam, sofrem e morrem para o nascimento de um mundo mais fraterno. Que para todos os homens venha Teu reino de justiça, paz e amor.
Amém.

Que neste ano estejamos juntos, semeando a paz de Cristo no mundo, porque Evangelizar é Preciso!

Deus abençoe!

Padre Reginaldo Manzotti

Folhas da Amizade

Pe. Paulo Sérgio, Gerisvan Tavares e Frei Paulo Cardoso
As pessoas que vencem neste mundo são as pessoas que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam.
      George Bernard Shaw)

Folhas da Amizade

Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho.
Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras vemos apenas entre um passo e outro.
A todas elas chamamos de amigo.
Há muitos tipos de amigos.
Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles.
O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe.
Mostram o que é ter vida.
Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem.

Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar os nossos caminhos.
Muitos desses denominamos amigos do peito, do coração.
São sinceros, verdadeiros; sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz...

Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora.
Estes costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto.

Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes.
Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.

O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdem algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações.
Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria.
Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.

Desejo a todos vocês, folhas da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade...
 Hoje e Sempre...
Simplesmente porque: Cada pessoa que passa em nossa vida é única.
Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.

Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida E é a prova quase evidente de que duas almas não se encontram por acaso."
(Autor desconhecido)


Fonte: Mensagens e Poemas