1 de junho de 2012

Achados e perdidos!

Há duas semanas um mistério ronda a segurança da Câmara dos Deputados e preocupa um deputado em especial. Por volta das 17h, no horário da Ordem do Dia, esse deputado chegou correndo para votar, e na entrada principal do plenário, próxima à Mesa, mexeu nos bolsos e sem ver, deixou cair uma calcinha azul e vermelha, com babadinhos nas laterais.
Sem saber o que havia acontecido, o parlamentar foi para o meio do plenário. Um dos seguranças, vendo a calcinha estendida na entrada do plenário, sem despertar a atenção dos parlamentares, assessores e jornalistas que se amontoam na entrada, deu um chutinho discreto, empurrando a lingerie para o lado da lixeira.
Avisado pelos seguranças, um assessor do presidente Marco Maia (PT-RS) recolheu a calcinha e a escondeu no bolso. A partir daí, a peça íntima foi examinada por assessores, jornalistas e seguranças à exaustão. A única conclusão: a peça era usada. Sem saber o que fazer com o achado, a calcinha foi recolhida “aos achados e perdidos” da Segurança da Câmara. Até agora não foi reclamada por nenhum parlamentar. (de Agência)

Criadores de animais prejudicados pela seca em PE terão subsídio federal para comprar milho destinado ao rebanho

A exemplo da Bahia, os criadores de animais em Pernambuco também terão subsídios para a compra de milho destinado à alimentação dos seus rebanhos. A decisão foi tomada pelo governo federal e deve aliviar a situação dos produtores e pecuaristas prejudicados pela estiagem.
A Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) entregou, no início deste mês, documento ao governador Eduardo Campos com sugestões para minimizar os prejuízos com a estiagem. As medidas foram encampadas e, de pronto, incluídas no pacote de medidas de combate à estiagem do Governo do Estado. Entre elas está o subsídio no preço do milho para ração animal, transporte de bagaço de cana a fim de atender aos pecuaristas e recomposição dos campos de palmas.
A medida beneficia produtores familiares inscritos no Programa Nacional da Agricultura Familiar (Pronaf) – linha de crédito rural do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) – e que estejam localizados em municípios em estado de calamidade por causa da estiagem. Cada produtor pode adquirir individualmente até três toneladas de milho. Para as cooperativas, o limite chega a três mil toneladas do produto, pelo preço de R$ 18,10 a saca de 60 quilos.
Os produtores podem participar da operação de venda em balcão de 200 mil toneladas de milho dos estoques oficiais da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). A Portaria Interministerial nº 470, que autoriza a operação, foi assinada pelos ministérios da Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, e publicada na sexta-feira (25,) no Diário Oficial da União (DOU). (Da Assessoria/foto reprodução)  (Carlos Britto)

Cigarro é segunda causa de mortes no mundo

No Dia Mundial sem Tabaco, lembrado Ontem (31), a Organização Mundial da Saúde (OMS) alerta que o uso de produtos derivados do fumo é a segunda causa de mortalidade no mundo, respondendo por um em cada dez óbitos registrados entre adultos. O fumo só perde, em número de mortes, para a hipertensão.
O tema deste ano é Interferência da Indústria do Tabaco. O objetivo é expor e combater tentativas consideradas pela OMS como “descaradas e cada vez mais agressivas” de minar os esforços no controle da substância.
Umas das críticas aborda, por exemplo, ações para acabar com as campanhas de advertências sanitárias que ilustram as embalagens de cigarro. As empresas, de acordo com a OMS, têm processado países, utilizando como argumento tratados bilaterais de investimentos e alegando que as imagens e os dizeres atingem o direito de utilizar marcas legalmente registradas.
Outro problema citado pela entidade trata das tentativas, também por parte da indústria do tabaco, de acabar com leis que proíbem o fumo em locais públicos fechados e que limitam a publicidade de produtos derivados da substância.
O fumo é considerado pela OMS como uma das principais causas preveníveis de morte em todo o mundo. Entretanto, o cenário traçado pelo órgão é de epidemia global, já que o tabaco mata quase 6 milhões de pessoas todos os anos – mais de 600 mil delas são fumantes passivos.
“A menos que tomemos uma atitude, o tabaco vai matar mais de 8 milhões de pessoas [ao ano] até 2030, sendo mais de 80% em países de baixa e média renda”, ressaltou a OMS, em nota. "Bruno Morais"

5ª FECOU em Ouricuri

 
Começa nesta quinta-feira (31) o maior evento socioeconômico da região do Araripe, a FECOU (Feira do Comércio de Ouricuri). Esse ano, em sua 5ª edição, o evento que terá exposição de marcas e produtos da região e de outros estados, homenageará o centenário de Luiz Gonzaga.  A FECOU também haverá rodada de negócios e apresentações culturais e artísticas. Ao todo serão 75 stands para os expositores.
A feira tem o objetivo alavancar ainda mais o comércio da cidade, comprovando o fortalecimento do setor. A CDL, organizadora do evento, estima que sejam gerados mais de R$ 2 milhões em negócios, com mais de 40 mil pessoas visitando a FECOU nos três dias.
Na abertura da Feira do Comércio de Ouricuri, apresentaram, o forrozeiro Flávio Leandro que fez uma bela homenagem ao Rei do Baião e Alan Cléber. Na sexta-feira dia 1º de junho será a vez da banda Ministério Gospel. O artista Júnior Baladeira traz a primeira atração cultural, a CIA de dança popular de Ouricuri. Em seguida se apresenta o forró Baião Mais Eu. Fechando a noite, o evento terá a famosa orquestra Os Águias de Barbalha.
No sábado, último dia da FECOU, as apresentações artísticas começam com o Cantor Ébano Nunes e o Poeta Luciano Pedrosa. Em seguida tem a Orquestra de Sanfona Toca Luiz. Logo depois, é a vez do Pop Rock com a banda Solos. Pra finalizar a FECOU tem a Banda Seguidores do Rei.
O evento conta com o apoio do SEBRAE em Pernambuco, Prefeitura de Ouricuri e o Campus Ouricuri do IF Sertão-PE. O evento vai até o dia 2 de junho, com visitação das 18h às 23h. "Bruno Morais"

PETROLINA - PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO 2012

Dia - 15/06 - Léo Magalhães, Silvano Salles, Santana e Saia Rodada.

Dia - 16/06 - Furação do Forró, Louro e Vítor Santos e Vicente Nery.

Dia - 17/06 - Flávio José, Jorge de Altinho, Limão com Mel e Garota Safada.

Dia - 18/06 - Waldonys, Arreio de Ouro e Cangaia de Jegue.

Dia - 19/06 - Víctor e Léo, Mastruz com Leite, Nadia Maria e Seu Maxixe.

Dia - 20/06 - Dominguinhos, Calcinha Preta, Dorgival Dantas e Leonardo.

Dia - 21/06 - Gustavo Lima, Clã Brasil, Moleca 100 Vergonha e Tayrone Cigano.

Dia - 22/06 - Paula Fernandes e Josildo Sá.

Dia - 23/06 - Joquinha Gonzaga, Toca do Vale e Tropikálya.

Dia - 24/06 - Geraldo Azevedo, Maciel Melo e Amado Batista.

Dia - 25/06 - Adelmário Coelho e Jorge e Mateus.

Dia - 26/06 - Estakazero, Maria Cecília e Rodolfo, Magníficos e Noda de Cajú.

Dia - 27/06 - Targino Gondim, Cavaleiro do Forró, Gatinha Manhosa e Calango Aceso.

Dia - 28/06 - Petrúcio Amorim, Guilherme e Santiago, Desejo de Menina e Canários do Reino.

Dia - 29/06 - Irah Caldeira, Malla 100 Alça e Forró Sacode.

Dia - 30/06 - Flávio Leandro, César Menotti & Fabiano e Banda Encantu's.

Blog do Fredson/Portal Araripina.

31 de maio de 2012

Campanha da Solidariedade

Neste sábado você e sua família está convidado a prestigiar o Show da Solidariedade, terá início as 19:30hs. na praça do Santuário da Venerada Santa Cruz, a renda do evento será destinada à ajudar no tratamento do Sr. Geraldo Monteiro. Participe você também!