15 de setembro de 2012

Incêndio nas imediações do Colégio da PM em Petrolina volta a preocupar moradores da Vila Eduardo

Um dia depois de provocar um grande susto entre os moradores do bairro Vila Eduardo, em Petrolina, as chamas de um incêndio nas imediações do Colégio da Polícia Militar voltaram a trazer preocupação. O fogo se intensificou no final da manhã desta sexta (14) e novamente uma equipe do 4° Grupamento de Bombeiros (GB) foi acionada.
De acordo com o major Charles Costa, chefe de operações do 4° GB, o combate ao incêndio contou com dois veículos da corporação, além de um do PrevFogo e outro dos Bombeiros em Juazeiro. Devido ao clima seco e com ventos, as chamas chegaram a se alastrar, atingindo as palhas de um coqueiro em uma residência localizada próximo a um terreno baldio na comunidade.
Major Charles explicou que o motivo mais provável para o reaparecimento das chamas deveu-se à dificuldade naquela área de mata aberta em identificar o rescaldo da operação que combateu o primeiro incêndio, ontem (13). Rescaldo é a última etapa de trabalho dos bombeiros pela qual se confirma se o fogo foi controlado.
Numa residência ou loja comercial, é fácil identificar o rescaldo. Mas numa área extensa onde fica o Colégio militar, perto da caatinga, uma simples brasa pode reacender o fogo”, informou. O chefe de operações do 4° GB ressaltou, no entanto, que o incêndio está sob controle. (Carlos Britto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário