30 de agosto de 2012

Polícia Civil confirma vínculo profissional com prefeito de Petrolina: “É Tonho Lóssio”


A Polícia Civil divulgou, agora a pouco, que o autor das pichações em prédios e monumentos de Petrolina, com a expressão “É 40”, trabalha na clínica do prefeito e candidato à reeleição, Júlio Lóssio (PMDB). Durante a entrevista coletiva, o gestor de Polícia do Sertão, Marlon Frota, e o delegado seccional Lamartine Fontes, também oficializaram que o homem trata-se de Antônio Osanan Couto Filho, mais conhecido como “Tonho Lóssio”.
A autoria das pichações foi confirmada através de perícia técnica nos locais pichados e das imagens das câmeras de segurança. De acordo com a Polícia, Tonho Lóssio é considerado foragido por já ter sido intimado a prestar esclarecimentos na delegacia. Os policiais também o procuraram em sua residência e, no trabalho, foram informados que ele estaria de férias. “A gente continua as buscas para ouvir a versão dele, vamos interrogá-lo e concluir as investigações. Ele não ficará preso por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo”, informa Lamartine Fontes. “A Polícia vai indiciá-lo por crime ambiental e o inquérito será remetido à Justiça Eleitoral, visto que a pichação se refere a um candidato a prefeito da cidade”, completa.
As investigações indicam que as pichações foram feitas pela mesma pessoa. “A perícia técnica confirmou que a mesma tinta foi utilizada em todas as pichações”, ressalta o gestor Marlon Frota.
A Polícia não confirmou relação de parentesco entre Tonho e o prefeito, mas na rua já se comenta que seriam primos. Não há confirmação de que o pichador teria agido a mando de alguém, já que o ato foi praticado durante a madrugada e, pelas imagens, o acusado estava sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário