17 de setembro de 2012

Dilma vai a velório da tia e agita cidade do interior



A passagem da presidente Dilma Rousseff por Aguaí (SP), a 193 km da capital paulista, agitou a rotina da cidade do interior, de 30 mil habitantes, na manhã de ontem. A presidente viajou de Porto Alegre a Aguaí para comparecer ao velório de sua tia Diva da Silva Rosa, 87, irmã de sua mãe, Dilma Jane. Diva estava internada havia algumas semanas em São Paulo e morreu no sábado.
De acordo com pessoas que foram à cerimônia, Dilma chegou sozinha, de helicóptero, e ficou cerca de uma hora no velório, reservado para parentes e amigos, na chácara da família. Apesar do pouco tempo que ficou na cidade, a passagem da presidente foi comentada o dia todo. 'Tinha tanta polícia que parecia até um acidente', descreveu a secretária Jéssica Santana, de 19 anos. 'Quando ela saiu, o pessoal aplaudiu, gritando o nome dela. Nem parecia velório.'
Moradores da cidade contam que Dilma passou alguns dias escondida em Aguaí durante o regime militar. 'Dizem que a Diva foi a tia que mais visitou a Dilma quando ela esteve presa', disse Leonor Barbosa, que chamou a passagem da presidente de 'notícia do ano'.(Folha de S.Paulo/Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário