17 de setembro de 2012

Professores da Univasf devem definir amanhã a data de retorno às aulas

Seguindo a decisão do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes), os professores da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) realizarão assembleia nesta terça-feira (18) para definir a data de retorno às aulas. Amanhã, os docentes também apresentarão o comunicado do Andes e suspenderão oficialmente a greve.
Segundo a entidade, a greve nacional das universidades federais deve ser encerrada esta semana. A nota diz que a decisão do sindicato foi tomada “após criteriosa avaliação do quadro das assembleias gerais”. A suspensão vem sendo comunicada às instituições até sexta-feira (21).
Na Univasf, além do encontro de amanhã, os docentes pretendem fazer uma assembleia na quinta-feira (20) com o objetivo de definir as metodologias que serão utilizadas para a reposição das aulas.
A paralisação começou no dia 15 de maio. Além do campus de Petrolina, a Univasf tem campi em Juazeiro (BA), Senhor do Bonfim (BA) e São Raimundo Nonato (PI). A greve chegou a ter a adesão de 57 das 59 universidades federais do País. Até a semana passada, perto de completar quatro meses, ainda contava com a adesão de 13 instituições, segundo o Ministério da Educação. (Carlos Britto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário