28 de setembro de 2012

Coluna da sexta-feira


        Metralhadora giratória
O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) aproveitou uma entrevista ao Radar Online, da revista Veja, para responder aos ataques disparados a ele pelo candidato do PT a prefeito do Recife, Humberto Costa, durante debate na TV-Jornal. “Humberto Costa é muito petulante.
Ele achou que por ter sido líder do PT, ter um ano e meio de Senado, a vez lá no Recife era dele. Começou com 40% nas pesquisas e só foi caindo. É um perdedor nato. Praticamente a primeira vez que ganhou foi para senador, com a ajuda do Eduardo Campos.
Acho que ele deve estar muito amargurado agora”, disse o ex-governador, recorrendo ao seu velho e habitual estilo de bater nos inimigos sem piedade, sem medir as palavras.
Se Jarbas tivesse reduzido seus petardos ao senador petista, tudo bem, mas atingiu também o ex-presidente Lula e, consequentemente, criou um problemão para o governador Eduardo Campos (PSB), com quem selou uma reaproximação política inesperada.
Lula não veio ao Recife até o momento para bombar Humberto na campanha por respeito e lealdade a Eduardo. Se já estava ressabiado com o reencontro do governador com o senador, depois desta entrevista deve, no mínimo, rever a decisão de não se envolver na eleição no Recife.
E vir para o palanque de Humberto. Como diz um provérbio português, quem muito fala, dá bom dia a jumento.
LULA ESTÁ DEFINHANDO– Veja, na íntegra, o que o senador Jarbas Vasconcelos falou de Lula ao Radar Online: “O Lula tem muita soberba. Ele achou que era um deus, que poderia impor um candidato e mudar a eleição lá no Recife. E veja o que está acontecendo lá e em outros lugares… Eu assisti ao último comício dele em Salvador. Uma coisa constrangedora, um comício esvaziado. O Lula está definhando”.
Bateu, levou! - O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, mostrou, ontem, ao sair em defesa de Aécio Neves, que sofreu um petardo de Jarbas Vasconcelos, que seu distanciamento do senador é irreversível. “Houve um tempo em que o que Jarbas dizia tinha alguma relevância. Hoje, não vale nada”, reagiu, de forma irônica.

Tucanada otimista - O pré-candidato tucano ao Planalto, Aécio Neves, saiu animado do ambiente positivo que encontrou, ontem, no Recife, em torno da candidatura de Daniel Coelho a prefeito. “Nas ruas, o sentimento é de vitória, é de aclamação”, disse Aécio, ao comentar o que viu na caminhada ao lado do candidato do partido e do presidente Sérgio Guerra.
Verba para o NE - Secretários de Agricultura do Nordeste têm encontro, hoje, no Recife e assinam  acordo de cooperação entre o Ministério da Integração e o BNDES no valor de R$ 100 milhões para execução de ações estruturadoras  para enfrentar os efeitos da seca no Nordeste. A reunião será coordenada pelo secretário pernambucano Ranilson Ramos. Entre os assuntos da pauta, a venda de milho.
Só besteira - “Jarbas tem pouco vocabulário, muda muito de opinião e muitas vezes só diz besteira”, atacou o presidente tucano Sérgio Guerra, em entrevista que concedeu, ontem, ao Frente a Frente. Guerra foi mais enfático ainda na tentativa de provocar Jarbas. “Estou cuidando da minha vida e Jarbas da dele, não temos mais do que tratar”.


CURTAS
SEGUNDO TURNO– Candidato a vice-prefeito do Recife na chapa de Humberto Costa, o deputado João Paulo diz que, apesar da queda nas pesquisas, está convencido de que Humberto chegará ao segundo turno com o candidato do PSB, Geraldo Júlio. “O clima na rua é de segundo turno com Humberto”, avalia.
NA PARAÍBA– O senador tucano Cássio Cunha Lima está animado com a reação do seu candidato a prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que, segundo ele, caminha para liquidar a fatura logo no primeiro turno. Já em João Pessoa, o tucano Cícero Lucena perdeu a liderança para o petista Luciano Cartaxo.
PERGUNTAR NÃO OFENDE  Como Lula vai reagir ao bombardeio sofrido pelo senador Jarbas Vasconcelos no Radar Online de Veja?
"Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará". (Provérbios 9:8)
(Magno Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário