19 de maio de 2012

Contas de Gilvan Coriolano (1994) foram adiadas para serem votadas na próxima sexta-feira (25)


 A Câmara municipal de vereadores de Ouricuri (Casa Rodrigo Castor) ficou pequena pra tanta gente, é que estava tudo certo para acontecer à votação das contas do ex-prefeito Gilvan Coriolano da silva referente ao ano de 1994. As referidas contas foram reprovadas pelo tribunal de contas do estado (TCE) e o órgão estadual pede a câmara municipal que a-reprovem.

 O ex-prefeito Gilvan Coriolano, esteve presente na casa do povo e fez uso da tribuna fazendo sua defesa oral. “Hoje eu venho aqui, para me defender de uma acusação imbecil, posso dizer, como é que fazem uma acusação dessas a um homem que trabalhou que lutou, só por que não cobrou imposto predial naquela época, cobramos imposto predial, mas o povo não podia pagar, como? Se o povo não tinha dinheiro nem para comprar alimentos para seus filhos, como iam pagar imposto predial? Pagaram! Muitas pessoas pagaram o imposto predial, mas não foram todas, eu tenho aqui a copia e o comprovante, mais o tribunal não atentou para este fato, alegando que eu deixei de pagar o imposto predial para incentivar a invasão de divisas para o município, aí vai de multa, inclusive uma multa cobrada duas vezes”. Disse Gilvan Coriolano.

Gilvan Coriolano disse: “Nos dias de hoje a gente chega a pensar que não adiante ser honesto, por quê? Hoje ser honesto é pagar como estou pagando agora, ter de vim aqui, humilhado e ver ainda o meu nome ser divulgado como Ficha Suja, não aceito! não aceito! eu não estou pedindo nada, eu estou exigindo meu direitos, mas tenho certeza que os senhores vão fazer justiça, vão fazer justiça derrubando o parecer do TCE que é absurdo, é politiqueiro e nós não podemos aceitar isso nessa cidade que sempre teve fibra, teve um passado de luta e de grandeza”. Completou Gilvan

 Gilvan Coriolano citou um á um os vereadores e contou um pouco da historia dos antepassados de seus familiares, quando citou o nome de Gildejânio Melo, o ex-prefeito disse: até o jeito de Gildejâno já parece com um presidente, afirmação que rancou risos da plenária.

Gilvan terminou sua defesa afirmando estar confiante e que os vereadores vão saber julgar. “Não existe em lugar nenhum do parecer do TCE, dizendo que ouve improbidade administrativa (roubo), não ouve, ouve falhas no processamento de analise de modificação de valores, então eu estou aqui agradecendo aos senhores e espero que os senhores façam justiça”. Disse Gilvan.

 O vereador Heurim (PTN) pediu visto nas contas de 1994 do ex-prefeito Gilvan Coriolano. O pedido foi concedido pelo presidente da câmara, Gildejânio Melo. A votação das referidas contas serão votadas na próxima seção, que acontece sexta-feira (25).
 
Gilvan Coriolano tem historia na politica de Pernambuco, em Ouricuri foi suplente de vereador, na época perdeu a eleição por um voto vindo assumir o cargo quando o vereador Lero faleceu, foi vice-prefeito, prefeito por dois mandatos e deputado estadual vice-líder do governo, quando na época criou os municípios de Santa Cruz e Santa Filomena, obras que Gilvan intitula como serem as maiores de sua vida na politica. “E hoje estou lá em santa Filomena jogada pras cobras, enfrentando dificuldades, mas estou sempre trabalhando e tentando amenizar os problemas daquele povo”. Finalizou Gilvan. (Blog Cariri Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário