15 de maio de 2012

Cuidado, crianças brincando!

Em breve tempo acontecerá neste despreparado país, que já foi do futebol, uma Copa do Mundo: Pelés, Ronaldos e outros tantos afirmam que será uma grande Copa. Mesmo que não seja, nenhum dos envolvidos perderá nada. Muito pelo contrário, ganharão mais notoriedade, que neste caso é dinheiro vivo.
Perderão sim os que necessitam de saúde, educação, segurança, emprego e outros penduricalhos que aos olhos de nossos dirigentes já nos fartam por serem no instante disponíveis.
Se extraídos e terminantemente dispensados os superlativos de “maiores” e “melhores do mundo” que pessimamente aconselha a nós os brasileiros, não só mais modestos seríamos. Seriamos também menos extravagantes em absurdos dispêndios com essa desnecessária fartura de estádios de futebol.
Melhor seria se fossem aplicados essas montanhas de dinheiro de todos nós, não para enricar empreiteiros e “Fifas” da vida, mas na formação de possíveis Nobéis - se universidades para isso aqui houvesse! A íntegre deste artigo, do escritor Lino Perrelli, você confere no menu Opinião. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário